Trocas e Devoluções

A fim de garantir uma ótima relação com você, a  EQUAL Moda Inclusiva criou a Política de Trocas e Devoluções dos produtos comprados. Ela está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e ainda oferece mais benefícios.
 

1. Troca ou devolução de produto

a. Solicitação de troca ou devolução
Pela Central de Atendimento,  enviando um e-mail para pedidos@equalmodainclusiva.com.br .

b. Prazo para a solicitação de troca ou devolução
A troca deve ser solicitada pela Central de Atendimento em até 30 dias corridos a partir da data de recebimento.

c. Condições do produto para trocas e devoluções
O produto a ser devolvido ou trocado deverá estar sem indícios de uso e ser enviado em sua embalagem original, acompanhado da sua nota fiscal e demais elementos que o acompanhem. Caso ele não esteja de acordo com as condições acima, será devolvido ao comprador sem aviso prévio.

d. Opções de troca
O produto poderá ser trocado por a) um modelo igual ao da compra, alterando-se o tamanho e/ou a cor, sem a cobrança de um novo frete; ou b) por um cupom no mesmo valor do(s) produto(s) trocados para uso em qualquer compra na  EQUAL Moda Inclusiva até 90 dias após a sua emissão.

e. Procedimento para devolução de produto
Após o contato com nossa Central de Atendimento, basta enviar o produto em sua embalagem original em uma agência não franqueada dos Correios. A partir do recebimento do volume no nosso Centro de Distribuição, será liberado o a) envio do novo produto; ou b) cupom de troca; ou c) estorno do dinheiro.
Confira a agência dos Correios mais próxima de sua casa.

f. Primeira troca grátis
Como forma de oferecer mais um benefício aos nossos clientes, caso queira trocar seu pedido e ele esteja dentro dos parâmetros descritos acima, a primeira troca é grátis. Se, por ventura, quiser efetuar mais de uma troca de um mesmo pedido, fica por responsabilidade do cliente arcar com os valores referentes ao envio das peças nas demais trocas.
 

 
2. Restituição dos valores pagos em caso de devolução do produto
A devolução do valor será feita por meio de estorno/cancelamento da transação junto à administradora do cartão de débito ou crédito. Você poderá visualizar essa transação na fatura seguinte ou do segundo mês consecutivo ao recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, dependendo da data de vencimento da sua fatura.
Lembramos que para produtos onde existiu desconto promocional, será reembolsado o valor efetivamente pago pelo cliente, não o valor original do produto.
 


3. Recusa do produto
Você deve comunicar imediatamente a Central de Relacionamento, recusando o recebimento do produto, caso ocorra qualquer uma das seguintes situações:
a. Desistência (arrependimento) da compra;
b. Embalagem aberta ou avariada;
c. Produto avariado;
d. Produto em desacordo com o pedido;
 

 
4. Desistência (arrependimento) da compra
Em caso de arrependimento da compra, você poderá receber o reembolso ou o estorno da transação efetuada caso o produto:
a. Tenha sido recebido há no máximo 7 dias corridos;
b. Não apresente indícios de uso;
c. Seja encaminhado em sua embalagem original;
d. Esteja acompanhado de sua nota fiscal;
 


5. Produto com defeito
EQUAL Moda Inclusiva oferece em todos os seus produtos a garantia de 30 dias para troca. Caso receba um produto com alguma falha ou defeito e não o tenha utilizado, comunique a Central de Atendimento dentro desse prazo e faremos o possível para resolver o problema.