Equal Moda Inclusiva



Sobre Nós:

Estilista formada pela Universidade Cândido Mendes (UCAM) atuante no campo da moda trabalhando na formação de modelos, produções de catálogos e desfiles por muitos anos. Com a especialização em gerência de projetos, ampliou o horizonte do campo profissional, sendo voluntária na África acampando e cuidando de bebês leões órfãos em savanas. Na Índia e no Nepal, esteve a frente do planejamento para cuidado com idosos, jovens e crianças carentes pela IDEX International; e no Butão fez trilhas por antigos templos budistas.
 
No Brasil, esteve no sertão da Bahia em projetos pedagógicos e, no Rio de Janeiro trabalhou com projetos esportivos adaptados. Com seu olhar treinado em moda e muita sensibilidade, percebeu as dificuldades dos paratletas com suas roupas e iniciou um estudo e pesquisa sobre o assunto, se dedicando em desenvolver um projeto que sugerisse adaptações para que os uniformes fossem mais confortáveis.
 
Assim como já existem segmentos com modelagens adaptadas para grávidas, plus size, bebês e adolescentes, as pessoas com deficiência também necessitam para sua inclusão na sociedade, do poder de escolha de seu vestuário, pois a moda é um importante canal de comunicação e de qualidade de vida. Quatro anos depois, a pesquisa, que contou com recursos próprios, ganhou forma e em 18 de julho de 2015 lançamos a marca EQUAL Moda Inclusiva comercialmente com venda exclusiva pela internet. 
 

Sobre a EQUAL:
 
A EQUAL produz uma linha de roupas adaptadas que não separa as pessoas com deficiência dos ‘não deficientes’, buscando não fomentar a formação de guetos. Por isso, criamos as mesmas peças tanto as adaptadas para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida como para andantes. O objetivo é ser uma referência de moda inclusiva que alinha conforto e estilo onde todas as pessoas possam escolher suas roupas, independente das suas diferenças.
 
É um novo conceito: você opta pela modelagem que fica melhor para suas necessidades e seu estilo de vida. Estilo, design, beleza e conforto são palavras-chave que andam lado a lado com o conceito de inclusão que a EQUAL prega.
  
Assim a moda torna-se mais bonita e inteligente! É normal ser diferente!